Dia do abraço! Projeto de Lei do Ver. Luiz da Feira, é de valor inestimável para o ser humano. Confira!

Por Cloves Pedreira

O que me despertou para escrever esta matéria, foi o pouco valor que as pessoas deram a um Projeto de Lei de autoria do Vereador Luiz da Feira, intitulado  “O Dia do Abraço”.

Este importante projeto, foi inclusive, criticado duramente por alguns profissionais de imprensa, sem conhecimento de causa.

Em um momento onde a violência e a falta de amor entre os seres humanos, estão em proporções alarmantes, este projeto,pode fazer a grande diferença de forma bem positiva!

Quem não gosta de um abraço sincero de uma pessoa amiga, ou de um familiar?

O abraço sincero, transmite a sensação, de que você é muito querida para a outra pessoa. Talvez você não saiba, mas, o Dr. Harold Voth, psiquiatra da Universidade de Kansas, nos EUA, descobriu através de pesquisas durante alguns anos, que o abraço é um dos melhores tratamento para a cura da depressão.

Ele, o abraço, ativa o sistema imunológico do organismo, fortalece os relacionamentos no lar, reduzindo desta forma os atritos causados por desavenças na família.

Observemos, que o ato do abraço acontece em momentos de grande alegria, euforia, ou tristezas como balsamo alentador.

O grande sábio Sócrates registrou; “O abraço é uma afirmação muito humana de ser querido e de ter valor.
É bom. Não custa nada e exige pouco esforço. É saudável para quem dá e quem recebe”.

Você tem abraçado ultimamente sua mulher, seu marido, seu pai, sua mãe, seu filho?

“Não tenham vergonha de demonstrar o afeto pelas pessoas que vocês gostam seus pais, amigos, irmãos… Um presente recheado de proteção, carinho e amor é um simples abraço, não custa nada, e trás uma sensação de bem estar e proteção. Quando as palavras não puderem amenizar uma dor um abraço é sempre bem vindo. A emoção do abraço tem uma qualidade especial. Experimente abraçar mais.Vivemos em uma sociedade onde a grande queixa é de carência afetiva.Que tal experimentar a terapia do abraço”?” Prof. Jorge Luiz

Parabéns Vereador Luiz da Feira. Um grande abraço!

OUTRAS NOTÍCIAS