Deputados do PT podem votar em Lúcio para vice-presidência da Câmara

Voz de Feira

O deputado federal Lúcio Vieira Lima é o nome posto dentro do PMDB para representar o partido na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. À legenda, pela regra tácita da proporcionalidade, caberá a “indicação” a vice-presidência da Casa.

Lúcio Vieira Lima diz que está conversando com os correligionários e que a candidatura foi bem recebida pelo presidente Michel Temer.

Sobre a disputa pela vice, Lúcio espera contar com o apoio dos parlamentares baianos. Acredita que seria bom para a Bahia ocupar um espaço de destaque na Câmara. “Gostaria de contar com o voto dos meus colegas baianos. Não tenho dificuldade nenhum com eles. Acredito que é um voto pela Bahia. Da mesma forma que trabalho para (Antônio) Imbassahy virar ministro (Secretaria de Governo) para que ocupemos mais lugares de destaque”.

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) diz que é possível votar em Lúcio sim.“Não tenho problema algum com Lúcio. Ao contrário, temos uma relação fraterna. Não vejo nenhum tipo de dificuldade em votar nele”. disse Daniel.

Afonso Florence foi líder do PT na Câmara e é o líder do partido no Congresso Nacional. O deputado petista segue a mesma lógica de Daniel Almeida. Afirma que se o PMDB respeitar a proporcionalidade a tendência é que o voto seja dado ao indicado pelo partido, neste caso, se for Lúcio não haverá impedimento algum.

OUTRAS NOTÍCIAS