Delegado André Ribeiro avalia ações em 2015 e fala do trabalho em 2016

O delegado André Ribeiro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos falou ao Acorda Cidade sobre as ações realizadas durante o ano de 2015 e a expectativa do trabalho para o ano de 2016. Segundo o delegado, o ano de 2015 foi um ano de muito trabalho, onde foram realizadas diversas operações no combate aos crimes contra o patrimônio, principalmente roubo, furto e receptação de veículos.

A delegacia realizou diversas prisões relacionadas a esse tipo de crime e vem mantendo o combate em 2016. “A gama de crimes contra o patrimônio é bastante extensa, mas a gente vem focando bastante nessa modalidade de roubo e furto de veículos e na receptação, que resulta nos desmanches de veículos”, contou.

O delegado relatou que foi realizada uma etapa da operação na Rua de Aurora, para combater o desmanche de veículos e a previsão é que em 2016 ocorram diversas operações no mesmo local que é bastante conhecido pelo comércio de peças automotivas. Em relação ao índice de veículos roubados e furtados ele explicou que houve um decréscimo em relação aos veículos de duas rodas e um pequeno acréscimo nos veículos de quatro rodas.

De acordo com ele, muitas vezes a conduta das vítimas facilita a ação dos bandidos. “Às vezes as pessoas estão muito desatentas, a bordo de veículos, principalmente quatro rodas, estão com o veículo ligado, deixam objetos de valor a mostra e se distraem ao telefone celular. O marginal vai roubar o carro, aproveita na facilidade, uma vítima desatenta é potencial alvo dos bandidos”, disse.

Sobre os assaltos a telefones celulares André afirmou que em 2015 foram registrados muitos casos. “Esse ano de 2015 observamos muitos assaltos contra pessoas usando celulares nas ruas. A displicência das vítimas que saem pelas ruas, usando o telefone celular, muitas vezes ouvindo música, isso facilita a ação do bandido, assim como os aparelhos, que na maioria são caros”, relatou.

OUTRAS NOTÍCIAS