De virada, Náutico bate Vitória fora de casa, cola no G-4 e sonha com acesso

VOZ DE FEIRA – O Náutico está mais vivo do que nunca na briga por uma das quatro vagas no Campeonato Brasileiro da Série A de 2016. Os pernambucanos bateram de virada o Vitória por 3 a 2 no estádio do Barradão, neste sábado, pela 33ª rodada da segunda divisão.

O time comandado por Gilmar Dal Pozzo se recuperou da goleada sofrida na rodada anterior para o Botafogo na Arena Pernambuco. O clube alvirrubro assumiu agora a sétima posição, com 52 pontos, dois a menos do que o Bahia, o quarto.

O resultado confirmou a equipe de Vágner Mancini, que acumula três rodadas sem vencer, na terceira colocação, com 57 pontos. O América-MG permaneceu na vice-liderança.

O jogo 

Os donos da casa começaram melhor a partida e abriram o placar com Elton, aos 12 minutos. Diogo Mateus criou a jogada e fez cruzamento na medida para o atacante cabecear sem chances para Julio Cesar. Mesmo assim, os visitantes tiveram boas oportunidades, que pararam nas defesas de Gatito Fernandéz.

Os visitantes voltaram mais ligados para a segunda etapa e, com menos de um minuto, conseguiram o empate. João Ananias fez cruzamento rasteiro, mas a defesa não conseguiu cortar. A bola sobrou para Daniel Morais marcar de carrinho.

Apenas sete minutos depois veio a virada pernambucana. O zagueiro Kanu errou na saída e a bola sobrou com Guilherme Biteco, que passou para Bergson chutar cruzado.

Os visitantes ainda ampliaram com João Ananias aos 15 minutos. Hiltinho avançou pela direita e cruzou rasteiro e o jogador concluiu na saída do arqueiro.

Os donos da casa ainda diminuíram com Rafaelson, aos 38. Yan rolou a bola para o jogador, que chutou forte e contou com desvio na barreira antes de a bola entrar.

O Vitória enfrentará fora de casa o Macaé no Estádio Moacyrzão, no próximo sábado (07.11), às 17h30, pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Náutico receberá o Paraná, na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 3 NÁUTICO

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
Renda: R$ 244.803,00
Público: 11.936 pessoas
Cartões amarelos: Guilherme Biteco (Náutico)
Gols: VITÓRIA: Elton, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Rafaelson, aos 38 do segundo tempo
NÁUTICO: Daniel Morais, ao 1 minuto; Bergson, aos 7 minutos; e João Ananias, aos 15 minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Roberto Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (David) e Rhayner; Vander (Yan) e Elton (Rafaelson). Técnico:Vagner Mancini

NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia e Biteco (Niel); Hiltinho, Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

OUTRAS NOTÍCIAS