Coronavírus: vereador defende redução de frota de ônibus

O vereador Alberto Nery (PT), presidente do Sindicato dos Rodoviários, durante entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (17), relatou que participará de uma entrevista com os representantes das empresas de ônibus de Feira de Santana ainda hoje para decidir quais medidas serão tomadas no setor do transporte público em virtude da pandemia do coronavírus que atinge o mundo e os cinco casos que já foram confirmados em Feira de Santana.

O vereador informou que uma das medidas a serem adotas é a redução da frota de ônibus. Segundo ele, o objetivo dessa atitude é reduzir a possibilidade de contágio do vírus. Ele frisou ainda que os trabalhadores que apresentarem sintomas gripais e que se encontram nos grupos de riscos serão afastadas de suas funções.

“Nós queremos evitar que possa acontecer uma tragédia e vamos solicitar a redução da frota. As pessoas compreendendo que o momento não é para turismo, não é para passeio, é para que possam ficar em casa, se aproximar mais da família, dos filhos, até que essa quarentena possa passar e o país voltar a sua normalidade”, declarou.

O vereador acrescentou que estão sendo reforçadas as medidas de assepsia no transporte público. A cada final de balão é feita uma higienização dos veículos.

OUTRAS NOTÍCIAS