CBF aponta Vitória como clube nordestino que mais cedeu atletas para Seleções

Voz de Feira
Um levantamento divulgado pela CBF, nesta terça-feira (22) coloca o Vitória no topo da listas de clubes do Nordeste que cedem atletas para Seleções de Base. Em todo o país, o Rubro-negro aparece na 14ª colocação.
A pesquisa leva em consideração as convocações realizadas apenas no ano de 2016. Na temporada, o Leão teve nove jogadores convocados para Seleções, à frente do Bahia, que teve apenas dois, e do Sport, que se aproximou com oito convocados. O líder nacional é o São Paulo, com 22 jogadores convocados no ano.
O gestor das divisões de base do time baiano, Alfredo Montesso comemorou o número. “Esse número mostra o quanto o Vitória tem investido na base e o quanto o trabalho realizado no Clube é bem feito. Não é fácil competir com os estados mais ricos. Hoje, o treinador da Seleção Brasileira Sub-17 é baiano e era do Vitória (Carlos Amadeu). O preparador físico (Angelo Alves) também. Há uma cultura muito forte de formação no Vitória e nosso trabalho é lapidar os melhores atletas para o Clube e para o mercado”, disse.
Confira a lista por clube:

OUTRAS NOTÍCIAS