Carlinhos Mocotó, o criador de Vereadores!

Por Cloves Pedreira

Se alguém procurar por Antonio Carlos Dias de Almeida, poucos identificarão, mas se falar “Carlinhos Mocotó”, é fácil fácil identificá-lo.

Mocotó é feirense a há muitos anos milita na política.

O seu papel é articular, formando chapas nos partidos políticos para disputa de eleições na proporcional, no caso para Vereadores. Interessante, ele não recebe nenhum valor, ou salário, ou alguma contribuição financeira para tal. Mas com esta missão, ele se tornou uma pessoa respeitada e admirada pela sua habilidade política.

Com a formação direcionada por Mocotó em 2004, Jair de Jesus se elegeu Vereador pelo PSDB, em 2008, foram eleitos Ailton Mô e José Messias mais conhecido como Zé Curuca.

Já em 2012, foi eleito Marcos Lima pelo PRP, e agora em 2016, a formação arrumada por Carlinhos Mocotó consegui eleger Luiz da Feira pelo PPL, e Ron do Lanche pelo PTC.

Carlinhos é um arquivo vivo, com informações sobre homens e mulheres que já disputaram eleições na proporcional, com suas respectivas votações, números de contatos telefônicos, e outros detalhes.

Nas próximas eleições, é certo que ele estará coordenando com informações privilegiadas algum deputado estadual ou federal na indicação de suplentes de vereadores que tiveram resultados satisfatório, mas, a maio expectativa para a próxima articulação será em 2020.

 

OUTRAS NOTÍCIAS