Câmara de Vereadores concede Título de Cidadã Feirense a Sra. Mirian Caldas. Autor do Projeto, Ver, Lulinha da Conceição.

Voz de Feira

Na noite desta terça-feira (27), a Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu mais do que uma honraria, o Título de Cidadão Feirense é o reconhecimento do trabalho realizado por todos aqueles que, mesmo não sendo feirense, cooperam de forma significativa para o desenvolvimento e crescimento do município.

Essa visão justifica de forma plena a concessão da cidadania à senhora Miriam Caldas, por iniciativa do vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM).

A entrega do título aconteceu em sessão solene, quando autoridades dos municípios de Anguera, Governador Mangabeira, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), além de familiares e amigos da homenageada, lotaram o plenário e a galeria da Casa da Cidadania. Os convidados foram saudados pelo autor do projeto, que inicialmente falou da dupla satisfação. “Além da honraria, comemoramos também seu aniversário”, disse o edil, que quebrando o protocolo convidou a todos para cantar os parabéns para a homenageada, no plenário.

Ainda em seu discurso, Lulinha falou sobre a trajetória de Miriam, casada com o empresário Rui Gileno, há 18 anos, atualmente desempenha a função de professora do curso de Serviço Social da Faculdade Anísio Teixeira, contribuindo com sua vasta experiência para a formação de novos profissionais da área, mas que também já trabalhou durante 29 anos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e mesmo após aposentar-se permanece parceira do HGCA, atuando de maneira voluntária.

“No final dos anos 60, Miriam e sua família se transferiram para Feira de Santana em busca de melhores condições de vida, filha de dona Celestina Regina e do senhor José Souza Caldas, mais conhecido como ‘Zeca da Caçamba’, que trabalhava de sol a sol para promover o sustento da família e sonhando com o fruto melhor para seus filhos. A honrada Miriam concluiu o ensino médio e em seguida, prestou vestibular na universidade Católica de Salvador, tendo sido aprovada para o curso de Assistência Social, graduando-se no ano de 1985. Após a graduação, uma nova trajetória passaria a ser importantíssima, pois iniciou sua vida profissional no cargo de Secretária de Assistência Social na cidade de Sapeaçu”, contou o edil.

E Lulinha continuou. “Não parou por aí, em seguida, no município de Governador Mangabeira quando foi secretária de Assistente Social por três anos. Como se não se bastasse à transposição de grandes barreias, a assistente social decidiu apostar em mais um desafio inscrevendo-se no concurso público para a secretaria de saúde do estado da Bahia, obtendo aprovação, optando por trabalhar no HGCA, exercendo suas funções onde se engajou em novos desafios dentro da unidade com excelência e qualidade”, destacou Lulinha em seu pronunciamento. Ele acrescentou que o currículo da homenageada, por si só, torna a concessão do título justa.

Por sua vez, Miriam Caldas durante seu discurso, fez questão de frisar, que o Título não era só dela, mas sim de todos seus familiares, agradecendo à Câmara e em especial ao vereador Lulinha, à família e a todos que ao longo de sua caminhada de alguma forma contribuíram a sua trajetória de vida, pessoal e profissional. Após recebeu o decreto de outorga do Título de Cidadã Feirense das mãos do prefeito José Ronaldo e o título entregue pelo próprio Lulinha.

A Mesa de Honra da sessão foi composta pela 1ª Secretária vereadora Gerusa Sampaio (DEM); prefeito José Ronaldo; Rui Gileno, esposo de Miriam; a homenageada; e demais autoridades. Após o término da solenidade foi realizada uma recepção para os convidados.

OUTRAS NOTÍCIAS