Botafogo e Bahia se enfrentam pela Série B neste sábado 31

VOZ DE FEIRA – Cada vez mais perto do objetivo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode dar mais um passo rumo à elite do futebol no país neste sábado. A equipe carioca enfrenta o Bahia, que também luta pelo acesso, às 17:10 hs. A partida acontece no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro.

Com 62 pontos, cinco à frente do América (MG), o líder Botafogo está praticamente garantido na Série A do ano que vem. Só precisa fazer mais seis pontos nos próximos seis jogos para garantir a vaga matematicamente. Por isso, a vitória no jogo deste sábado é tão importante para a equipe da estrela solitária.

Uma das esperanças do time é o atacante Sassá. Na última partida, contra o Náutico, ele marcou três gols e foi decisivo na goleada por 4 a 1 contra o adversário. O time do técnico Ricardo Goames também vai contar com a volta do atacante Neílton, que estava suspenso no último. Quem não deve jogar é Navarro.

O Bahia também está de olho na Série A, embalado após vitórias dos dois últimos jogos (contra Criciúma e Oeste). Em quarto lugar, com 54 pontos, o tricolor precisa da vitória para se manter no G4 e conseguir abrir distância dos concorrentes na disputa pela vaga na Série A (como o Santa Cruz e Sampaio Corrêa).

Para o jogo, o único desfalque deve ser o lateral esquerdo Fabian, que se machucou contra o Criciúma. Em seu lugar entra Vítor. A esperança do técnico Charles Fabian está nos pés de Kieza, que entra em campo depois de reverter uma suspensão prevista para dois jogos. O atacante marcou gols do time nas duas últimas partidas.

No histórico de confrontos, o Bahia leva vantagem sobre o adversário. Ao todo, são 15 vitórias contra 10 do Botafogo e 15 empates. No último confronto, pelo primeiro turno da Série B deste ano, os times empataram por 1 a 1.

OUTRAS NOTÍCIAS