BLOG feirense publica matéria utópica, de Claudio Humberto, sobre união de Eduardo Cunha PMDB e José Dirceu PT, para caluniar Michel Temer

Por Cloves Pedreira

Um BLOG feirense compartilhou uma publicação do jornalista Claudio Humberto, afirmando que “os banhos de sol no Complexo Médico Penal de Pinhais têm sido palco do nascimento de uma forte amizade entre dois figurões da Lava Jato, que antes se consideravam inimigos de ferro a fogo. O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado Eduardo Cunha já vinham se falando protocolarmente, durante os banhos de sol e no refeitório, mas agora não se desgrudam. Dirceu e Cunha se ligaram tanto que no PMDB atribuem à influência do ex-ministro a tentativa de implicar Michel Temer em seus rolos.”.

Este conteúdo é utópico, pois é do conhecimento de toda imprensa que Cunha é um detento encrenqueiro e detestado por todos principalmente pelos carcereiros, a quem Eduardo Cunha reclama de tudo, desde o café da manhã até os hinos entoados madrugada a dentro  pelo ex-deputado Luiz Argolo que hoje se diz evangélico.

Cunha detesta ter de deixar suas atividades solitárias (basicamente o estudo de sua defesa) e interagir com outros presos. Com alguns, recusa-se mesmo a falar. É o caso, por exemplo, de José Dirceu, que hoje chefia a biblioteca do presídio. Para retirar o único livro que pegou lá (O Exército de um Homem Só, de Moacyr Scliar), pediu a ajuda de outro preso, de modo a não precisar encarar o petista.

Os protestos começam logo no café da manhã. Às 6 horas, o ex-deputado Eduardo Cunha acorda e reclama, por exemplo, que o pão francês está velho, ou amassado. As queixas prosseguem e ficam mais estridentes na hora do almoço. O ex-presidente da Câmara dos Deputados reputa como de péssima qualidade a comida servida no Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR), onde cumpre prisão preventiva desde dezembro de 2016. Em 10 de fevereiro, ao receber sua marmita de isopor, disse que não iria comer “aquilo” (o cardápio do dia: arroz, feijão, tomate, mandioca, alface e um bife de alcatra), embora minutos depois tenha mudado de ideia.

A matéria mentirosa de autoria de Claudio Humberto e compartilhado pelo BLOG feirense tem como objetivo promover Michel Temer, pois, passa a fantasiosa e ridícula ideia de que José Dirceu e Eduardo Cunha se uniram para injustiçar o atual presidente, como se ele Temer fosse um homem de reputação ilibada

OUTRAS NOTÍCIAS