Abertura do comércio no feriado desta sexta (15), Dia da Proclamação da República, é opcional

A abertura do comércio das 9 às 14h nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, em Feira de Santana é opcional.

O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Morais Lima informou em entrevista ao Acorda Cidade que os comerciantes que quiserem abrir as portas neste dia têm toda a liberdade, desde que paguem a diária aos seus colaboradores (R$ 65 em caso de empresas com até 20 funcionários e de R$ 70 em caso de empresas com mais de 20 funcionários).

De acordo com ele, quem achar conveniente pode abrir sua loja, assim como aconteceu no feriado do dia (2), Dia de Finados.

“Isso foi determinado conforme o acordo da Convenção Coletiva e existe desde o ano passado. Quem achar que vai ter rendimentos pode abrir seu estabelecimento. Todos os segmentos são autorizados”, disse.

Expectativas

José Carlos destacou que há uma boa expectativa para as vendas durante o feriado, principalmente porque se aproxima o período de fim de ano e no sábado (16), o comércio funcionará normalmente, o que faz com que muitas pessoas permaneçam na cidade e possam ir às compras.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

OUTRAS NOTÍCIAS