Vereador Lulinha convoca população para o “Junho Vermelho”. É nesta quarta feira 13, Compareça!

Voz de Feira

Junho é o mês de incentivo à doação de sangue em todo Brasil e o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), criou a Lei que incluiu no Calendário Oficial do Município de Feira de Santana, o “Julho Vermelho”, visando incentivar o ato entre os feirenses. O edil durante seu pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta terça-feira (12), aproveitou para convidar a população para comparecer nos dias 13 (quarta-feira) e 14 (quinta-feira) de junho no Centro Diocesano do Alto do Papagaio para a ação educativa promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).

017

De acordo com Lulinha, durante o evento, ocorrerão ações educativas voltadas para orientações, divulgações e campanha de coleta externa. “Infelizmente, junho é um mês quando ocorrem muitos acidentes e, consequentemente, as pessoas necessitam de transfusão de sangue. Peço que as pessoas compareçam e doem sangue. Desse modo, várias vidas podem ser salvas. Quero agradecer ao prefeito Colbert Martins, ao secretário de Comunicação, Valdomiro Silva; e a secretaria municipal de Saúde, Denise Mascarenhas. Esses profissionais fizeram o Junho Vermelho acontecer em Feira de Santana”, agradeceu.

020

Quem pode doar??

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

021

O doador também precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

VEJA TAMBÉM