Soldado furta caminhão e tenta chegar à Esplanada dos Ministérios
009

Voz de Feira

BRASÍLIA – Um soldado furtou na madrugada de domingo um caminhão do Corpo de Bombeiros e seguiu em alta velocidade da cidade satélite de Ceilândia até a Esplanada dos Ministérios, quando foi interceptado pela Polícia Militar. Tiros foram disparados nos pneus do veículo que se desgovernou e atravessou a pista. O bombeiro, cujo nome ainda não foi revelado, se entregou. Ele foi levado para a corregedoria do Corpo de Bombeiros, onde presta depoimentos.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou que o bombeiro  iniciaria o plantão no Corpo de Bombeiros de Ceilândia nesta manhã. Quando chegou ao quartel  e tomou o veículo, integrantes da própria corporação  iniciaram a perseguição e comunicaram o fato à Polícia Militar, que também passou a fazer parte da operação.

A ideia inicial era acompanhar o veículo até que o combustível se esgotasse, para capturar o bombeiro. O plano, no entanto, foi alterado quando policiais perceberam que o veículo rumava em direção da Esplanada dos Ministérios. A informação inicial é a de que o soldado teria entrado em surto psicótico.

VEJA TAMBÉM