Projeto de autoria do vereador Ronaldo Caribé, Ron do Povo, que combate evasão escolar, foi aprovado por unanimidade, pela Câmara de Vereadores.
006

Clones Pedreira

Nesta terça-feira 05, a Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão e por unanimidade dos presentes, com abstenções dos edis Carlito do Peixe DEM e Edvaldo Lima PT, o Projeto de Lei de nº 216/2017, de autoria do vereador Ronaldo Caribé, o  Ron do Povo PTC, que institui no município de Feira de Santana a Semana Municipal de Prevenção a Evasão Escolar, que ocorrerá anualmente na primeira semana do mês de agosto, passando a integrar o Calendário de Eventos Oficiais do Município.

Qual a importância deste Projeto no âmbito do município?: É que objetiva incentivar a permanência de crianças e adolescente na sala, evitando desta forma, a evasão escolar; conscientizar educadores, famílias, adolescentes e crianças quanto à importância da educação formal; criar um espaço para debate e reflexão que defina metas e caminhos, para que os jovens atinjam seus objetivos profissionais; prover a formação de cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades e de seus direitos”.

E ainda: “identificar os fatores que contribuem com a evasão escolar, como problemas cognitivos, falta de recursos, condições de saúde, acesso a transporte, metodologia de ensino inadequada, descaso familiar, gravidez precoce, condições socioeconômicas, culturais e geográficas; buscar novos recursos pedagógicos e utilizá-los de forma criativa; diminuir a defasagem idade/série; e promover iniciativas positivas no atendimento às necessidades dos alunos”.

As entidades privadas que exercerem atividades correlatas ao assunto poderão participar das atividades previstas nesta Lei.

Perguntei ao Vereador Ron do Lanche, qual o sentimento diante da aprovação de um Projeto de Lei de tão grande importância que visa conter a evasão escolar, o vereador respondeu:

“Cloves, o meu sentimento é de grande alegria, este projeto tem um valor grandioso para a sociedade, eu sou pai, e sinto que preciso como vereador,. eleito pela vontade de Deus e do povo, e com a força de minha esposa, de toda a minha família, dos meus assessores, dos amigos, contribuir para a existência de uma sociedade mais presente, esperando que no futuro, este Projeto possa ter sido de grande utilidade e ajudado a formar pessoas que estejam preparados, aproveitando bem as oportunidades que futuramente surjam”. disse o vereador Ron do Povo.

VEJA TAMBÉM