Porque a disparidade na Câmara Municipal de Feira é vergonhoso! Pasmem, vereador Zé Carneiro pode se reeleger com mais de 12 mil votos.

Por Cloves Pedreira

3595

Embora o valor do voto tenha o mesmo peso para cada vereador, a disparidade de estrutura beneficia os mais velhos, que como vampiros sugam o sangue dos mais novos, quando oprime-os para se locupletarem  politicamente.

Para entender o teor desta matéria, é necessário tornar público alguns por menores.

Há indícios de que o vereador Lulinha da Conceição, tem mais de 600 cargos na administração pública, distribuídos entre lideranças da sede e dos distritos.

Em apenas dois distritos, Lulinha possui mais de 150, cento e cinquenta cargos.

Uma fonte que pediu para não ser identificado, revelou que na Matinha são mais de 80 oitenta  cargos e em Jaíba mais de 60 sessenta.

Eles, os edis alegam que este privilégio é devido ter obtidos muitos votos, mas na verdade pode ser motivado por outro fato, talvez para compensar as emendas parlamentares destinadas por seu deputado federal. Eu não quero crê nisto!

Já o presidente da Câmara de Vereadores Zé Carneiro, vereador medíocre sem grandes projetos, tem sob sua administração, uma verba de mais de dois milhões e quinhentos mil reais, é muito poder para quem não produz grandes feitos.

Não estou sugerindo que o edil seja desonesto e administre o erário público de forma desonrosa, mas que ele é beneficiado de alguma forma, muito mais que os seus pares, isto é certo.

O poder de Zé Carneiro é tão grande, que ele se acha o todo poderoso, mas mostrou-se fraco ao expulsar um jovem que estava trabalhando, devido o mesmo está gravando uma baixaria que tomou conta da casa naquele momento. O povo tem o direito de saber o que ocorre na Câmara Municipal, mas o presidente Zé Carneiro procurou jogar o lixo para baixo do seu mandato.

Em uma sessão, Zé Carneiro falou que não votaria em determinada matéria, pois o prefeito Colbert Martins mandou que ele não o fizesse, mas a vereadora Eremita não acompanhou o presidente que por sinal é do mesmo partido, e votou segundo a sua consciência, mostrando que garantia o vestido que vestia, mais Carneiro garantiu as calças que veste, do ponto de vista político.

Ela Eremita, tem se mostrado segura e corajosa, e não se cala diante das tentativas de fazê-la engolir à seco aquilo que é de interesse do sistema. Merece reeleição.

Zé Carneiro contratou para fortalecer seu grupo político, Tutinho e seu filho Jacaré, o ex vereador Jair de Jesus, e mais alguns. Estima-se por sinal, que Carneiro está tão fortalecido que pode se reeleger com mais de 12 mil votos.

E os demais? E aqueles vereadores de primeiro mandato que são prensados inclusive para votar em matérias a contra gosto?  Até seus tempos para fala são passados para os mais velhos?

Os vereadores de primeiro mandato, que fazem parte da bancada do governo, precisam serem mais espertos, senão o rolo compressor esmaga-os!

 

VEJA TAMBÉM