Operação OFFLINE: Bahia pode ficar sem internet por 24 horas a partir desta segunda 12
001
Por Cloves Pedreira
Não tomem como surpresa se nesta segunda feira, 12, você fique sem internet por 24 horas.
Vindo isto ocorrer, será motivado por um impasse entre as empresas provedoras e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
O Seinesba, Sindicato das Empresas de Internet do Estado da Bahia informou que novos critérios para o cabeamento nos postes da cidade foram estabelecidos pela Coelba, entretanto, as empresas questionam quanto ao prazo para adaptação, que será de 30 dias.
O Presidente do Seinesba, André Costa, deu a seguinte declaração: “Para as empresas de internet se adaptarem a esta norma da Coelba há a necessidade de operações complexas que envolvem tempo e altos investimentos”,
André Costa relata também, que a Coelba tem feito corte de cabos, especialmente em regiões com provedores de menor porte.
Entidade e representantes da Coelba se reunirão nesta segunda-feira (12). Caso não se encontre um consenso acontecerá uma assembleia geral neste mesmo dia, para se discutir a paralisação do serviço no estado inteiro. O sindicato diz que quer alertar a população para o prejuízo causado pela Coelba.

VEJA TAMBÉM