Legislativo feirense poderá passar de 21 para 27 vereadores em 2020. Confira o que está acontecendo nos bastidores!
972064_358622857599226_505072881_n

Por Cloves PedreiraL

Caso o número de cadeiras no Legislativo feirense tivesse aumentado na legislatura passada, vereadores como; Cíntia Machado, Carlito do Peixe, Roubeci da Vassoura e Neinha Bastos não teriam amargado a condição de suplentes, e teriam assumido a titularidade do cargo de imediato.

No momento, em Feira de Santana, abre-se um debate em torno da possibilidade da Câmara Municipal, aprovar uma PL, (Projeto de Lei) que aumentaria o número de vereadores, de 21 para 27,  assim, cresceria inclusive, as chances,  dos edis de primeiro mandato, que nem de longe, possuem uma estrutura como a dos seus pares mais antigos na casa, e dos que disputarão eleições nos partidos menores.

Comentários de bastidores, dão conta de que por exemplo, o vereador José Carneiro PSDB, presidente da Câmara deverá ser reeleito com mais de 10.000 (dez mil votos), já que ele, conta com apoios importantes como o do ex-vereador Tutinho e seu filho Jacaré, Welington Andrade.

Os vereadores de primeiro mandato, precisam estarem atentos para esta realidade até certo ponto injusta, já que o peso do voto nas matérias apresentadas na casa,  vale o mesmo para todos.

Para que a matéria seja aprovada, é necessário 11 votos.

VEJA TAMBÉM