Instagram testa ferramenta de vídeos curtos com música no Brasil

O Instagram anunciou nesta terça-feira (12) o teste da nova função Cenas somente para usuários do Brasil. A ferramenta permite filmar e editar vídeos curtos para publicar no Stories. Entre as opções de edição estão adicionar trilha sonora, mudar velocidade do clipe ou gravar com as mãos livres. Vale ressaltar que, por se tratar de um experimento, a implementação definitiva do recurso no Instagram depende da resposta dos usuários — ou seja, a ferramenta pode ser temporária.

O lançamento segue a tendência de clipes breves e divertidos na Internet, cuja principal plataforma é o aplicativo chinês TikTok. Cenas está, a partir de hoje, disponível na câmera do Stories no aplicativo para iPhone (iOS) e Android da rede social

O temporizador e contagem-regressiva possibilita gravar com as mãos livres, e ajudar o usuário a sincronizar seu vídeo com a música de fundo. Já a chamada “ferramenta fantasma” é um faz-tudo que permite sincronizar partes do clipe, mudar a ordem de cenas ou editar apenas trechos específicos.

O Cenas chega ao Instagram Stories com a proposta de estimular a criatividade dos usuários, e surfando na onda de clipes divertidos com música da Internet. Segundo o Instagram, o desenvolvimento aconteceu em resposta ao sucesso do adesivo de Música.

“Estamos animados em testar Cenas, um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música”, anunciou o Diretor de Produto Robby Stein. É importante lembrar que a ferramenta está em fase de testes, e pode ser retirada do aplicativo no futuro, dependendo do feedback recebido pelo Cenas.

VEJA TAMBÉM