Coreia do Norte: EUA estão brincando com o fogo em cima da pólvora
005

Voz de Feira

A Coreia do Norte condenou os treinamentos norte-americanos com o uso de bombardeiros estratégicos B-1 Lancer sobre a península coreana, acrescentando que essa ação poderia desencadear uma nova guerra mundial.

“Uma simples erro de cálculo ou um julgamento errado podem desencadear um conflito nuclear, o que, por sua vez, provocaria, certamente, uma nova guerra mundial”, destaca o jornal oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, “Rodong Sinmun”.

O artigo compara as missões de bombardeiros estratégicos dos EUA na península coreana, com a loucura de “brincar com o fogo em cima de um depósito de pólvora”.

Dois bombardeiros norte-americanos B-1 Lancer realizaram neste sábado (8) um novo exercício com a Força Aérea sul-coreana, três dias depois de Pyongyang declarar ter realizado com sucesso o teste de primeiro míssil balístico intercontinental e que, de acordo com militares da Rússia e os EUA, foi um míssil de alcance intermediário.

Os bombardeiros estratégicos B-1 Lancer, pertencentes à base aérea de Andersen, em Guam, são aviões supersônicos com quatro motores de propulsão a jato e asas de geometria variável. São capazes de atingir a velocidade máxima de 2 Mach (Sputnik Brasil).

VEJA TAMBÉM