Briga de facções deixa um morto e outro baleado no Expansão do Feira IX
18538-3

Voz de Feira

Está acontecendo constantemente troca de tiros entre integrantes de duas facções criminosas que atuam nos bairros de Feira de Santana. Na noite desta quinta-feira (17-08-17), cerca de 10 bandidos fortemente armados com armas de grossos calibres, invadiram a localidade conhecida como Expansão do Conjunto Feira IX, deflagraram mais de 50 tiros, sendo que, assassinaram um homem identificado como Edson Santos de Jesus, que era mais conhecido como “Bebê”, 24 anos, que residia na Via Pedestre na mesma localidade, outro morador identificado como Rafael da Silva Lima, foi baleado com um tiro na perna.

Após os tiros, os assassinos fugiram pelo matagal em direção ao bairro Jussara, enquanto, moradores ainda chegaram a socorrer Edson e encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu. Rafael foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao HGCA, onde foi medicado e liberado. Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp foram acionados e de imediatos deslocaram para o local, mas até o momento não conseguiram prender ninguém.

Segundo informações de moradores da localidade, os 10 criminosos que invadiram o Expansão, são integrantes da Facção Criminosa denominada Katiara, que atua em vários bairros da cidade, como Conjunto Feira X; Jussara, Pedra do Descanso, mas tendo como o QG, o bairro da Queimadinha. “O confronto é constante com a Facção Caveira/Bonde do Maluco, onde atua nos bairros Baraúnas, Viveiros, Expansão do Feira IX e o QG, é na Rua Nova. “Os Caveira foram na noite de quarta-feira (16-08-17), no bairro Jussara, deflagraram vários tiros, atearam fogo em carro. O que aconteceu nesta noite no Expansão foi resposta”, finalizou o morador que não quis ser identificado.

Informação da Polícia Militar

Por volta das 19h45 do dia 17/08/17 no bairro Calumbi/Expansão Feira IX, área da 65ª CIPM, foi informado ao CICOM/FSA que dois indivíduos haviam sido baleados na Rua Pau Brasil, Viatura PETO 65 sob o comando do Sgt PM Borges, esteve no local e foi informado que uma das vítimas havia sido socorrida por populares, dando entrada no HGCA, Edson Santos, endereço residencial informado: Via Pedestre nº 76, Expansão do Conjunto Feira IX, este foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, e no HGCA foi constatado a morte.

A outra vítima foi socorrida por equipe do SAMU, dando entrada no HGCA, Rafael da Silva, endereço informado: Rua Pau Brasil, Expansão do Conjunto Feira IX, este fora atingido na perna esquerda por disparo de arma de fogo. Segundo seu relato, os autores teriam sido cerca de 10 elementos bem armados, que invadiram a área e cometeram ao atentado. No local do fato foi encontradas cápsulas nos calibres .12, .9mm, .45 e .38. Após o cometimento do crime, os sujeitos evadiram a pé sentido ao Bairro Jussara, de acordo, com populares dois indivíduos em uma motocicleta vermelha estavam no apoio da ação criminosa.

Coordenador de área realizou rondas com equipes da 65ª CIPM tentando localizar os possíveis autores. Até o presente momento, não houve registro de captura.

Blog Polícia é Viola

VEJA TAMBÉM